Receitas:

Charuto de folha de uva  


Ingredientes:


1/2 kg de folhas de uva frescas ou em conserva, deixadas de molho (para retirar o sal).
Para o recheio:

800 g de patinho ou coxão-mole limpos e moídos duas vezes;1 xícara de arroz lavado e escorrido;1 colher (chá) de sal;1 colher (chá) de pimenta síria (bahar);2 dentes de alho amassados;2 colheres (sopa) de hortelã picada;2 colheres (sopa) de óleo.
Para cozinhar os charutos4 colheres (sopa) de óleo;Sal e pimenta síria a gosto;4 colheres (sopa) de suco de limão.

Modo de preparo:

Retire a parte mais grossa dos talos das folhas de uva. Coloque-as num escorredor. Despeje água fervente por cima para murcharem (se usar a fresca). Deixe escorrer bem.

Prepare o recheio:

misture bem numa tigela a carne moída, o arroz, o sal, a pimenta síria, o alho, a hortelã e o óleo. Sobre cada folha de uva, coloque 1/2 colher (sopa) do recheio. Enrole, dando o formato de um charuto. Aperte bem para ele não abrir.
Numa panela grande, adicione 4 colheres (sopa) de óleo e vá colocando os charutinhos, um ao lado do outro, e forme várias camadas. Adicione água o suficiente para cobrir os charutos, coloque o sal, a pimenta síria e o suco de limão. Leve ao fogo alto e, quando levantar fervura, abaixe a chama e coloque um prato raso sobre os charutos, para evitar que eles abram durante o cozimento. Tampe a panela e cozinhe até que o charuto esteja cozido. Se necessário, acrescente mais um pouco de água.Na hora de servir, desenforme os charutos virando a panela sobre um prato grande.

 

 

Anúncios