Atualizações de outubro, 2010 Ativar/desativar aninhamento de comentários | Atalhos do Teclado

  • biluca 13:26 em 20 de October de 2010 Link Permanente | Resposta  

    Saúde com Sabor- Ovo: “Nosso grande aliado” 

    Seguido do leite materno, o ovo é considerado o alimento mais completo. É de fácil preparo, digestão e absorção supre carências de vários nutrientes, incluindo vitamina B12.

    É indicado para o controle ou perda de peso. Reduz a ingestão de gorduras, carnes e outros alimentos altamente calóricos. É também um alimento acessível de baixo custo e fonte de nutrientes e de proteínas.Quase todos os nutrientes que o corpo necessita podem ser encontrados no ovo.

    Possui 13 vitaminas essenciais e minerais, proteínas de alta qualidade, gorduras insaturadas (saudáveis) e antioxidantes, com apenas 70 calorias.

    Beneficios:

    Controle de peso:

    Proteínas de alta qualidade dos ovos contribuem para a sensação de saciedade prolongada e para manter a energia do organismo IV.
    Manutenção da força muscular e redução da perda de massa muscular:

    Pesquisas indicam que proteínas de alta qualidade produzem força muscular e ajudam a prevenir a perda de massa muscular em pessoas idosas. V

    Gestação saudável:

    A gema do ovo é excelente fonte de colina, um nutriente essencial que contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso central do feto, importante para a prevenção de anomalias fetais. Dois ovos provêem cerca de 250 miligramas de colina, ou seja metade das necessidades diárias para uma mulher gestante ou amamentando.VI
    Função cerebral:

    Colina também é muito importante para a função cerebral em adultos, mantendo a estrutura das membranas celulares. É componente chave para a neuro-transmissão, que é responsável por transmitir as “mensagens” do cérebro através dos nervos para os músculos. VII
    Saúde da visão:

    Luteina e Zeaxantina, dois anti-oxidantes encontrados no ovo, ajudam a prevenir a degeneração macular, que é a causa principal da cegueira dos idosos. Apesar de possuir quantidade pequena dos dois nutrientes, pesquisas demonstram que a luteina dos ovos é mais biodisponível que a luteina de outros alimentos.VIII
    Alergias:

    o ovo é rico em zinco auxiliando no combate a algumas alergias.

    Alzheimer:

    o ovo possui alta concentração de fosfatidilcolina, serina e vitamina B12 que auxiliam na recuperação da memória. O ovo melhora o quociente de inteligência em crianças (Pesquisa da FAO – 1996). É essencial na nutrição de idosos.
    Artrites:

    o ovo atua como antiinflamatório e possui pequena quantidade de ômega-3.
    Crescimento e desenvolvimento: a PQQ (pirrolo, quinonina quinona) é encontrada no leite materno e no ovo (clara e gema). Portadores de Alzheimer, Parkinson e demência senil diminuem a produção de PQQ.
    Degeneração macular senil ou cegueira da idade: a ingestão diária de 1,3 gema de ovos evita o surgimento da doença.
    Doenças Cardiovasculares:

    eleva o HDL – colesterol (bom) por possuir elevada quantidade de lecitina, impedindo que o colesterol se deposite nas artérias; no intestino, participa da formação da bile, mobilizando triglicerídeos e diminuindo a formação de colesterol.
    Alimentação de Atletas:

    a inclusão de ovos na dieta ajuda a suprir a necessidade de proteínas.
    Infecções infantis: relacionadas à bactérias, fungos e vírus são minimizadas com a inclusão na dieta diária de ovos, fortificando o sistema imunológico a partir dos 12 meses de idade.
    Gestação e amamentação:

    o ovo fornece vitaminas do complexo B, ácido fólico, essencial para o desenvolvimento do tubo neural do feto.
    Osteoporose:

    o carbonato de cálcio oriundo da casca de ovo é bem absorvido pelo organismo, promovendo maior densidade osseomineral.
    Parkinson:

    o ovo fornece cisteína (176 mg por unidade), um poderoso antioxidante que auxilia na prevenção e no tratamento da doença de  Parkinson.

     

    Anúncios
     
  • biluca 11:51 em 20 de October de 2010 Link Permanente | Resposta  

    Receita: “Uma boa pedida para seu café da manhã” 

    Omelete de Couve, Bacon e Estragão

    Ingredientes:
    6 folhas de couve-manteiga ;

    4 ovos ;

    1/2 xícara (chá) de estragão picado;

    4 fatias de bacon picadas em pedaços pequenos;

    1 colher (sopa) de óleo;

    sal e pimenta do reino a gosto.



    Modo de preparo:
    Lave as folhas de couve, elimine os talos e sobreponha as folhas.

    Enrole-as e corte em tiras bem finas.

    Leve ao fogo uma panela com 1 litro de água até ferver.

    Retire a panela do fogo, coloque a couve, tampe a panela e deixe por 2 minutos.

    Em seguida, despeje numa peneira e deixe escorrer.

    Bata os ovos numa tigela com um batedor manual por 2 minutos.

    Junte a couve, o estragão, o bacon, o sal e a pimenta e bata por mais 1 minuto.

    Aqueça o óleo numa frigideira antiaderente de 20 cm de diâmetro.

    Despeje a mistura de ovos e leve ao fogo baixo por 3 minutos, ou até a parte de baixo começar a dourar.

    Vire a omelete e deixe no fogo por mais 3 minutos.

    E depois é só servir!!!

     
c
escrever novo post
j
post seguinte/ comentário seguinte
k
post anterior/comentário anterior
r
Resposta
e
Editar
o
mostrar/esconder comentários
t
voltar ao topo
l
vá para login
h
mostrar/ocultar ajuda
shift + esc
Cancelar